domingo, 19 de maio de 2013

O que você faz para um mundo melhor?




O que você faz para um mundo melhor?



Quantas tantas vezes não passamos por alguém no farol ou até mesmo na rua, num terminal de ônibus, pedindo dinheiro e acabamos dizendo aquela manjada frase, “Não Tenho”  ou  até um  “To com pressa” sem olhar em  seu rosto.
Quantas vezes passamos no centro de São Paulo, Tiradentes, e as periferias e nos deparamos com a realidade nua e crua.
São crianças usuárias de droga, mulheres gravidas, homens e senhores de idade que preferem viver a mercê de não saber o dia de amanha, o que comer, o que vestir a a infelizmente até qual sera sua próxima “pedrinha”.
Quanto vale cinco, dez, quinze, vinte, centavos para o individuo que se faz presente na Sociedade Hipócrita atual. Qual o valor de uma moeda para você, mesmo que veja que estão precisando mais dela do que de você.
Com a violência exagerada que enfretamos no dia-a-dia mudou-se muitos conceitos, valores, pré-concepções, e desse modo sabemos que este é nosso mundo e ele é CAPITALISTA.
Conceitos esses que antigamente andávamos mais despreocupados com a vida com os valores do telefone, do gás, da energia, da escola do seu filho, da gasolina, da compra do mês para casa e do lazer, mas hoje pensamos menos no que fazemos, vivendo sempre com pressa, vivendo numa bolha para diante do seu mundo, estressados com o trabalho e com a própria família.
Valores sagrados que ao longo de décadas foram deturpados como o Matrimonio, a amizade e o amor verdadeiro. Começo pelo matrimonio porque a 50 anos atrás era algo para vida toda com muito amor, carinho e paixão mas hoje o mundo se revoltou com essa Utopia e o casamento é algo com tomar chá numa manhã modorrenta ou acordar e escova os dentes mas sem a pasta de dente, ambos os lados sentem um vazio quando não há amor verdadeiro.
Mas para se ter amor verdadeiro, acontece naturalmente com o tempo como fator secundário porque tudo se começa com uma bela e verdadeira amizade, o tempo ajuda mas não é importante, quando há amor em cada um acontece ao poucos e por ultimo e não menos importante o amor verdadeiro.
Amor verdadeiro somente, eu disse somente você sabe quando encontra-lo, os principais sintomas:
1)      Longe: pensamento o tempo todo no amado(a),
2)      Perto: Mãos frias, suadas e tremulas, gaguejar ac vezes quando ele(a) vai falar junto a você, termino de frases um do outro, encanto,  falar somente pelo olhar, se preocupar 110% com o amado(a), estar presente sempre.
E por fim as, Pré-Concepções são visões de mundo que em sociedade temos, que seguir, mas que pela diferença de pensamentos, gêneros, classes, geram conflitos e preconceitos.
Cada individuo éigual e diferente em toda sua totalidade, seu modo de raciocinar, de agir,de se comunicar em sociedade pensante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário